O grupo de ativistas virtuais Anonymous deu início a operação “OlympicHacking”, que visa atacar empresas e órgãos ligados de alguma forma com a competição esportiva que acontece no Rio de Janeiro. O Olhar Digital já havia antecipado a operação com exclusividade no início de julho.
Na época, um hacker que havia atuado nas invasões da Anatel – não confirmada pelo órgão – e do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, nos revelou que o objetivo da ação era “desfazer esse vínculo de glamour, honra e patriotismo, criado pelo marketing da competição”.
Pelas redes sociais, o grupo confirmou o início dos ataques contra as instituições ligadas à competição. Os ativistas também tentaram retirar do ar o site oficial do evento, mas ele permanece online.
O motivo do ataque deve-se ao fato de que, na visão do Anonymous, o evento vende uma falsa felicidade e um falso sentimento de patriotismo. O grupo também critica a verba gasta com o evento afirmando o que o dinheiro poderia ser melhor aproveitado se gasto em saúde e educação.
#Anonymous #OpOlympicHacking
Olá, Rio de Janeiro.
Sabemos que muitos já compreenderam o quão prejudicial foi (e continua sendo) a realização dos Jogos Olímpicos na cidade. A imprensa vende a ilusão que toda a cidade comemora e festeja a recepção de turistas de todos os cantos do planeta, muitos deles atraídos pelas redes de prostituição e drogas a preço de banana.