Logo após a derrota para Israel Adesanya no UFC 234, no início deste mês, Anderson Silva manifestou a intenção de lutar no UFC 237, que deve ser realizado em Curitiba (PR), no dia 11 de maio. E, nesta quarta-feira (20), o ‘Spider’ reforçou os rumores de que estará no card por meio de uma postagem misteriosa.
Na imagem publicada em sua página do Instagram (veja abaixo ou clique aqui), o personagem ‘Homem-Aranha’ — referência óbvia ao apelido do lutador — anuncia que vai ‘salvar’ o presidente do Ultimate, Dana White. Em sua longa carreira, Silva já ajudou a organização a fechar cards que precisavam de uma estrela, a exemplo do que aconteceu no UFC 153, em 2012, quando ele enfrentou Stephan Bonnar no Rio de Janeiro, e no UFC 200, quando substituiu Jon Jones em um duelo contra Daniel Cormier com 48 horas de antecedência.
“Amor, eu não estou indo salvar o mundo hoje. Estou indo para o Brasil salvar o Dana de novo!”, diz o personagem no cartum postado por Anderson. A publicação pode ser um indício de que o brasileiro já confirmou a sua participação no evento brasileiro.
O UFC 237 será encabeçado pela disputa do título peso-palha (52 kg) entre Rose Namajunas, atual campeã, e a paranaense Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade. O card promete ser repleto de brasileiros, como costumam ser os shows realizados no país.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uriah Hall insinua luta contra Anderson Silva
Uriah Hall e Anderson Silva tiveram os caminhos cruzados uma vez, quando o UFC passou por Curitiba (PR), em 2016, e casou uma luta entre os dois. Três anos depois de ‘Spider’ deixar aquele card de última hora para retirar a vesícula, o americano postou uma imagem que deixa no ar a possibilidade de eles voltarem a ter um compromisso marcado um com o outro — possivelmente na mesma cidade.
Via Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Hall publicou uma montagem de fotos dele e de Silva agachados, praticamente em posições idênticas, antes de uma luta ter início. Como legenda, o ‘Prime Time’ colocou apenas um emoji ‘pensativo’. A postagem foi feita apenas algumas horas antes de ‘Spider’ colocar, na mesma rede social, um cartum do ‘Homem-Aranha’ prometendo “salvar Dana de novo” — em uma óbvia referência às várias oportunidades em que Anderson ajudou a estrelar um evento a pedido do Ultimate.
Hall lutou pela última vez no UFC 232, em dezembro do ano passado, contra Bevon Lewis. Na ocasião, Uriah vinha perdendo claramente o duelo quando acertou um contragolpe salvador no terceiro round e nocauteou o adversário. O soco evitou o que seria a quinta derrota em seis lutas.
Anderson, por sua vez, retornou ao Ultimate após dois anos de inatividade, para enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, realizado no início deste mês, em Melbourne (AUS). Os dois fizeram o combate principal do evento, após o campeão dos médios (84 kg), Robert Whittaker, deixar o card e cancelar o confronto contra Kelvin Gastelum por causa de uma hérnia abdominal. ‘Spider’ fez uma luta equilibrada contra a revelação nigeriana, mas perdeu na decisão dos juízes laterais.
Fonte: msn.com/pt