As imagens de um churrasco improvisado promovido por alunos da Escola Municipal São Lourenço nas dependências da instituição ganharam repercussão na manhã desta segunda-feira, 19 de março.
As fotos foram divulgadas por uma das alunas que participava do churrasco e, na legenda da publicação, ela dá a entender que a ‘confraternização’ teria ocorrido com autorização da direção da escola.
No início desta tarde, o Sulbahianews esteve na escola e, de acordo com a direção, o caso aconteceu na última sexta-feira, 16, e sem qualquer autorização.
No dia anterior, 15, um grupo de ao menos seis alunos do 9º ano chegou a pedir permissão para a realização do ‘evento’, mas o pedido foi negado.
No dia seguinte, o mesmo grupo se organizou e realizou o churrasco durante o intervalo, atrás da escola, em um local fora do alcance das câmeras de segurança. Assim que a direção soube o que estava acontecendo, interrompeu o churrasco ainda durante o recreio.
Também nesta segunda-feira, a direção se reuniu com os alunos e registrou o episódio no livro de ocorrências do turno vespertino ‘por fazerem algo que vai de encontro às normas da escola e divulgarem imagens em redes sociais’.
Ainda de acordo com a direção, o uso de celulares, exceto em eventos especiais, é proibido. Os pais dos envolvidos serão notificados e deverão comparecer a escola na próxima terça-feira para uma reunião junto aos alunos.
Fonte: sulbahianews.com.br