Chegou a hora de viajar e você já está imaginando a dor de cabeça que terá para alugar um carro? Veja algumas dicas para evitar que isso aconteça.
O aluguel de carro é uma das soluções mais práticas e econômicas atualmente. Isso porque esse recurso diminui o custo com Uber e táxis necessários para transitar pela cidade que você está visitando de maneira tranquila e barata. Além disso, é uma ótima opção para quando seu carro decide quebrar e você não pode ficar sem um automóvel.
No entanto, os processos de aluguel ou devolução podem causar muito estresse, e para evitar que isso aconteça, listamos 5 dicas para facilitar essa tarefa.
1 – Contrate o seguro da locadora escolhida
Os locais onde os carros são alugados oferecem opções de seguro de proteção contra roubos, furtos, incêndios, perda total por colisão ou acidente, danos e afins. Você pode optar por um pacote básico, mas que te resguarde desses imprevistos que podem acontecer.
2 – Verifique os detalhes
Esteja atento às letrinhas pequenas dos contratos de aluguel do carro. Tome cuidado com o que cada pacote da locadora oferece e cobre ou não. De fato, esses detalhes podem fazer diferença, essencialmente na devolução do carro, diminuindo ou evitando estresse.
3 – Avalie o estado do veículo alugado
Esse é um dos pontos-chave para alugar um carro. Estar atento aos detalhes do veículo evitará que você tenha problemas em ter que pagar por alguma falha ou arranhão que não foram causados por você.
4 – Calcule os gastos com a gasolina
Para não ser pego de surpresa, antes de alugar um carro, crie e estude o seu roteiro de viagens e verifique a necessidade de abastecer, quantas vezes serão necessárias e o valor da gasolina. Isso evitará imprevistos e custos desnecessários.
5 – Conheça as regras do local onde você está
Não estar na sua cidade natal não te isenta das multas. Portanto, conheça as normas de trânsito da cidade onde você alugou o carro e busque cumpri-las para não ter problemas.
Fonte: rotasdeviagem.com.br