Quem acompanha o trabalho do Vereador Adelson do Alecrim, sabe que ele é uma pedra no sapato da secretaria de saúde, pois apesar de alguns avanços com a construção das novas unidades de saúde, velhos problemas perseguem os cidadãos que carecem dos serviços públicos de saúde na atenção básica.
Entre os problemas que são mais frequentemente encontrados pelo vereador Adelson do Alecrim e por todos os usuários das unidades de saúde é falta de medicamento nas farmácias dos postos de saúde, a falta de médicos ou não cumprimento da carga horária legalmente exigível para as equipe de saúde da família (ESF).
Diante destes problemas, o vereador Adelson do Alecrim, protocolou em Novembro de 2015, uma denúncia ao Ministério Público Estadual, relatando a falta de medicamentos essenciais e a suspenção de procedimentos cirúrgicos nos hospitais conveniados, no entanto, quando cientificado pelo MP, a secretaria de saúde manifestou-se dizendo que as denúncias eram mentirosas.
Assim sendo, o Vereador Adelson do Alecrim, dando continuidade ao trabalho que já costumeiramente tem sido característico do seu mandato voltou as unidades de saúde e está registrando fotográfica e por vídeo-imagem os desmandos e descasos da secretaria de saúde para prova quem de fato está mentindo.
Após constatar que os problemas persistem e na mesma proporção ou até maior do que o do ano passado, o vereador Adelson do Alecrim, relatou à secretaria de Saúde, ao gabinete do prefeito e comunicou ao Ministério Público a persistência dos problemas.