Segundo prefeito, medida foi tomada para dar recado à população com relação ao aumento do número de casos de Covid-19 na capital. Trecho da orla na Barra será fisicamente interditado para evitar aglomerações na virada do ano.
Segundo o prefeito, a medida foi tomada para dar um recado à população com relação ao aumento do número de casos da Covid-19 na capital. Outro anúncio feito por ACM Neto foi que a orla da Barra será fisicamente interditada para evitar aglomerações na virada do ano.
“Queremos mandar recado para a população. Nos últimos 15 dias, as coisas pioraram muito. A situação está muito mais grave, muito mais preocupante. Não estamos vivendo momento de celebração, estamos vivendo momento de preocupação. O cancelamento é para mostrar que a cidade está encarando com seriedade, se preparando para situação mais grave”.
“É hora de dar choque de realidade em todo mundo. Estamos sacrificando um projeto que a prefeitura desenvolveu para mostrar que nada poderá atrapalhar nosso compromisso de lutar pela saúde pública”.
As queimas de fogos em vários pontos da cidade estão mantidas. O prefeito voltou a falar que esses pontos não serão divulgados previamente também para evitar que multidões se aglomerem para assistir.
O tradicional réveillon, “Festival Virada Salvador”, não será realizado esse ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em 2019, a festa de fim de ano contou com mais de 70 horas de música em cinco dias de programação e mais de 300 artistas envolvidos. De acordo com a prefeitura, na época, Salvador recebeu cerca de 500 mil turistas atraídos pelo festival Virada.
Fonte: G1.globo.com/