O meia Daniel está de saída do Bahia e não deve ir para lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio nesta terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. A reportagem do Bahia Notícias apurou que a diretoria tricolor trabalha para acertar os detalhes da transferência ainda nesta segunda-feira (3).
No último domingo (2), Daniel se despediu dos seus companheiros do Tricolor. Desde 2020 no CT Evaristo de Macedo, o atleta atuou em 177 partidas, com onze gols e 17 assistências. O camisa 10 foi peça importante para o time e titular nas últimas temporadas, mas esse ano acabou perdendo espaço sob o comando de Renato Paiva.
Em 2023, atuou em 22 partidas, sem marcar ou dar passes. Nos jogos recentes contra Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, Daniel chegou a entrar no decorrer, mas ficou fora da última partida contra o Grêmio, no sábado (1º) passado, pelo Brasileirão. Já ciente da saída do jogador, Renato Paiva preferiu desconversar ao ser questionado.
“Porque temos um jogo na terça-feira também e este jogo temos que olhar para esse curto espaço de tempo e fazer movimentações pensando nesse jogo e no próximo. Tem a ver com a equipe que lançamos hoje e queremos lançar na terça”, disse o comandante.
Daniel Simões tem 27 anos de idade e retorna para o Tricolor das Laranjeiras após quase quatro anos. Por lá, ele se destacou justamente sob o comando de Fernando Diniz, atual técnico do clube carioca.
Fonte: bahianoticias.com.br