Para evitar acidente, estudantes descem do veículo e atravessam a pé
Agricultores do município de Guaratinga afirmam que estão com dificuldades para fazer o escoamento da produção por conta da precariedade das estradas e pontes de madeira.
A situação está afetando também o transporte escolar e a locomoção da comunidade, pois está difícil trafegar pelas estradas. A situação piorou nos últimos dias por causa das chuvas.
Na segunda-feira (18), uma leitora-internauta do RADAR 64 denunciou a situação precária de uma ponte na saída para Cajuíta. Um vídeo enviado por ela mostra que quando um ônibus escolar passa, toda a estrutura da ponte balança, ameaçando cair.”O motorista, temendo uma tragédia, pede para os estudantes descerem do veículo para ele poder cruzar a ponte”, declara.
Pontes e estradas precárias ameaçam isolar produtores rurais de Guaratinga
Mesmo assim, o risco continua, pois os alunos precisam atravessar a ponte a pé. “Como há muitos buracos e tábuas soltas, eles correm sério risco de cair”, continua ela.
Para quem planta e colhe, o que o que deveria ser lucro acaba sendo utilizado para pagar a manutenção dos caminhões e máquinas.
O QUE DIZ O PODER PÚBLICO – O secretário de infraestrutura do município de Guaratinga, Eridvaldo Costa, informou ao RADAR 64 que a ponte é de responsabilidade do Estado. Segundo ele, técnicos do governo da Bahia já estiveram três vezes no local, avaliando a situação. “Na última vez que estiveram aqui, há cerca de um mês, eles disseram que seria feita a manutenção da ponte, mas não mencionaram um prazo”, afirmou o secretário.
Ainda conforme Eridvaldo, enquanto a obra não ocorre, a prefeitura vai fazer uma intervenção provisória, colocando madeiras de eucalipto para escorar uma das vigas da ponte.
Sobre as estradas esburacadas e as outras pontes frágeis, o secretário ainda não deu uma posição.
Fonte: radar64.com