O Brasil empatou em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo (17), na Arena Rostov, na Rússia, pela primeira rodada da fase de grupos.
O jogo foi marcado por erros de arbitragem. O gol sofrido pelo time canarinho teve um empurrão de Zuber em Miranda. Além disso, um pênalti não foi marcado em Gabriel Jesus.
Tite não quis atribuir o resultado às falhas do juiz, mas fez questão de comentar os lances polêmicos. “Gostaria de estar respondendo outra pergunta de performance e desempenho. Pode parecer desculpa pelo empate. Não tem que pressionar a arbitragem. Tem gente para avaliar, não podemos ter uma equipe desequilibrada.
O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro não. Não dá para conceber alto nível dessa forma”, afirmou. Tite ainda avaliou o resultado. “Temos que focar em performance. Nesse momento de Copa do Mundo tem que absorver o gol, quando o adversário arrisca mais, manter mais a posse de bola, equipe elétrica, acesa, ligada… Às vezes cadenciar, fazer o adversário correr. Nosso ritmo é intenso (…) As finalizações precisam ser mais precisas, mais frias. Claro que a minha expectativa era de vitória. Não estou feliz com o resultado”, pontuou.
Fonte: bahianoticias.com.br