Aparício (Alexandre Borges) será infernizado pelo “fantasma” de Teodora (Grace Gianoukas) na novela Haja Coração. Logo após a leitura do testamento, quando o viúvo começar a curtir a sua liberdade, a megera aparecerá para ele no quarto do casal. Ela mostrará a sua mão sem o dedo que foi enterrado e afirmará que está viva. De camisola sensual, Teodora mandará o marido tirar a roupa porque está com saudades. Apavorado, ele acordará e perceberá que foi um pesadelo.
Esse será o primeiro de uma série de sonhos que o personagem de Alexandre Borges terá com a mulher que o oprimiu a vida toda. Ele estará feliz, cantando um samba sobre liberdade. “Calma, Teodora! Só me diz antes o que cê fez pra se livrar daquele helicóptero”, afirmará ele. “Isso você não vai saber nunca. Agora vamos! Tira a roupa que eu tô morta de saudade”, mandará a mãe de Fedora (Tatá Werneck).
O roteiro entregue aos atores indica que ela aparece de supetão, deitada na cama, com uma camisola sensual. “Acorda, estrupício”, gritará Teodora. Na trama de Daniel Ortiz, todos acreditam que ela morreu na explosão de um helicóptero, mas somente um dedo seu foi encontrado.
Aparício perguntará como pode a mulher estar morta e surgir assim como se nada tivesse acontecido. “Você enterrou só um dedinho meu, Varela. Por sinal, aquele que eu botava na boca e cê amava. Sorte que tenho o da outra mão”, brincará ela. Teodora afirmará que é dura na queda e ele não se livrará dela tão facilmente.
Tremendo de medo, ele pedirá desculpas por ter sambado em cima de seu túmulo e perguntará o que ela quer. “Ainda não percebeu? Quero o que é meu”, vai disparar Teodora, que partirá para um beijo de tirar o fôlego.