A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, em Eunápolis, disponibiliza, desde o início da semana, um número de telefone para a população denunciar práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas por meio de ligações ou por mensagens no aplicativo WhatsApp. “A identidade de quem denuncia é preservada”, garante o major Cléber Santos, comandante da 7ª CIPM.
“Esse disque denuncia é uma ferramenta que estamos utilizando com o objetivo de ajudar a Polícia Militar no seu trabalho, sobretudo preventivo. Alguns criminosos têm realizado homicídios, roubos e muitas vezes o trabalho ostensivo da polícia não dá condição de efetuar essas prisões e para isso a gente precisa de uma parceria com a comunidade”, disse o major.
Major Cléber garante que identidade do denunciante será mantida em sigilo -Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
As denúncias, que podem ser relacionadas a qualquer tipo de crime, podem ser feitas pela população das cinco cidades abrangidas pela 7ª CIPM: Eunápolis, Itapebi, Itagimirim, Itabela e Guaratinga.
“Nesse número as pessoas podem denunciar todo e qualquer tipo de delito. Seja homicídio, tráfico de drogas, roubo, violência doméstica, maus tratos com animais, entre outros”, destacou o major.
Ainda de acordo com o major Cléber, a Polícia Militar realiza parcerias com a finalidade de coibir ações criminosas e oferecer segurança para a população. “A pessoa pode também nos ajudar a verificar que em determinado local está acontecendo incidência de crime por falta de iluminação publica. A polícia pode fazer um contato com a prefeitura, por exemplo. Não é um trabalho só da Polícia Militar, é em parceria com todos os órgãos de proteção social”, frisa.
Central de videomonitoramento da Polícia Militar em Eunápolis -Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64
Conforme o comandante da 7ª CIPM, outras informações de crimes, cujas investigações não são atribuições da corporação, são encaminhadas para a Polícia Civil, com quem é mantida uma parceria de trabalho consolidada.
SERVIÇO
O telefone disponibilizado pela 7ª CIPM é o (73) 98120-9999. A população ainda pode acompanhar o trabalho que a Polícia Militar realiza na região pela página da 7ª CIPM no Facebook.