Nova personagem, perseguição em alta velocidade no estilo Velozes & Furiosos e um novo quebra pau entre o herói Rick (Andrew Lincoln) e o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan). O 12º episódio da oitava temporada de The Walking Dead, exibido ontem (18), foi cheio de ação e intrigante. Fazia tempo que o drama zumbi, taxado como arrastado, não apresentava um capítulo tão movimentado.
O ponto alto de The Key foi o pega entre o xerife Rick e sua Ford Explorer atrás do carro turbinado de Negan, um Dodge Charger preto. Os dois se encontraram em uma estrada no momento em que o vilão e seus súditos estavam a caminho de Hilltop, para colocar em prática o plano de ferir os moradores da colônia com armas brancas meladas de sangue zumbi.
O racha acabou mal para os dois após um acidente. Os carros ficaram destruídos, mas a perseguição continuou a pé, dentro de um prédio escuro. Ruim de mira, o xerife errou todos os tiros contra Negan, seja com metralhadora ou pistola. Não conseguiu acertá-lo nem com seu machadinho.
Dentro do prédio, eles passaram a trocar ameaças. Negan estava desguarnecido por ter perdido o bastão Lucille e perdeu a linha ao saber que Rick encontrou seu taco de beisebol sanguinário. O que aconteceu depois foi uma sequência de cenas quentíssimas, de enlouquecer o fã da série.
O xerife simplesmente tacou fogo em Lucille. O clarão da chama fez Negan localizar o seu inimigo, e os dois partiram para a porrada, tendo de se livrarem de dezenas de zumbis que os rodeavam. No final das contas, Negan pouco se feriu. O líder dos Salvadores conseguiu escapar da fúria de Rick, sedento de vingança após perder o filho, Carl.
Com uma reviravolta que vai trazer mais excitação para a reta final de temporada, Negan foi capturado por Jadis (Pollyana McIntosh), a ex-líder do grupo do lixão. Ela o deixou inconsciente, colocou em uma picape e o manteve na mira de uma pistola.
Quem é Georgie
The Walking Dead trouxe uma surpresa ao apresentar uma nova personagem. Chamada de Georgie, ela é interpretada por Jayne Atkinson, vista recentemente em House of Cards. Com uma postura de intelectual e aparentemente boa-praça, Georgie ofereceu uma troca a Maggie (Lauren Cohan), líder de Hilltop: conhecimento por discos e comida.
Claro que em um primeiro momento, Maggie não embarca nessa onda (afinal, o que ela vai fazer com conhecimento?). Mas depois de um tempo, já com Georgie e duas de suas soladadas na colônia, a viúva entende o propósito dessa mulher misteriosa, que quer simplesmente incentivar a criação de uma nova civilização.
Ao ver de perto que os habitantes de Hilltop estão passando necessidades, Georgie fecha o acordo aceitando apenas os discos _ela ainda cede comida para a colônia. Maggie recebe um fichário com informações importantes sobre como gerenciar uma civilização e cuidar do futuro. São ideais bem parecidos aos imaginados por Carl (Chandler Riggs) antes de morrer.
Tudo leva a crer que Georgie seja uma adaptação para a TV de uma personagem importante da HQ homônima na qual a série se baseia.
Recentemente, The Walking Dead inseriu nos quadrinhos Pamela Milton, líder da maior comunidade já apresentada na história zumbi. Assim como Georgie, Pamela usa o conhecimento para tentar restaurar a humanidade no mundo apocalíptico.
Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br