Em muitos municípios brasileiros o pagamento do décimo terceiro salário para agentes políticos é debatido.
Mesmo em meio a crise financeira e moral que passa os municípios, em Porto Seguro, a câmara de vereadores vai votar nesta quinta-feira (07), e deve aprovar, o projeto de lei para que vereadores, prefeito, vice e secretários recebam os benefícios.
Neste ano, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela constitucionalidade do pagamento do abono de férias e 13º salário a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Mesmo considerado legal, o direito a receber os benefícios é imoral, diante da crise financeira que passa o município de Porto Seguro, que esse ano teve hospital fechado e obras paralisadas, pela falta de recurso, além da dificuldade até mesmo em pagar fornecedores e folha de pagamento dos servidores.
Mesmo a população tendo se posicionado contra, o projeto de engordar os próprios rendimentos deve ser aprovado e já existe vereador vislumbrando lançar o projeto que possibilita o pagamento retroativo para a legislatura anterior, o que geraria uma conta de mais de um milhão de reais para os cofres públicos.
O presidente da Câmara Municipal, Evai Fonseca, foi procurado mas não quis falar com a nossa reportagem.
Por Luzio Nunes da Redação.
Fonte: http://namidianews.com.br