Mesmo após ser reprovado na câmara de vereadores a lei que regulamenta a Uber em Porto Seguro, o aplicativo anunciou na manhã desta quarta-feira(22), que vai começar a operar em Porto Seguro e mais 03 cidades da Bahia ainda neste mês de novembro.
O anúncio foi feito pelo gerente geral da Uber no Norte e Nordeste, Michele Biggi, em Salvador.
A Uber chegou à Bahia em 7 de abril de 2016 e, de lá para cá, já cadastrou mais de 18 mil motoristas em todo estado. Atualmente, o serviço opera em Salvador e região metropolitana, além de Feira de Santana e Juazeiro, mas os assíduos no serviço de transporte particular podem começar a comemorar. É que a Uber vai passar a atuar, ainda, em Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro.
A previsão é de que a Uber esteja disponível para os conquistenses a partir desta quarta-feira (22) e para quem mora em Itabuna e Ilhéus, o prazo é sexta-feira (24). Já os moradores de Porto Seguro só vão poder usufruir dos serviços dentro de uma semana, no dia 29.
A operação do Uber na cidade promete não ser tranquila, taxistas prometem uma retaliação contra a operação do serviço. Para o presidente da associação de táxi do aeroporto, vereador Robson Vinhas, o momento é de cautela, “nossos cooperados estão apreensivos quanto a instalação do serviço. O que temos pedido é cautela, vamos esperar instalar para se posicionar. Já temos quase 600 táxis na cidade, agora vão operar 1000 carros de Uber ?”, disse Robson.
A briga promete, e é mais um grande problema que vai precisar de habilidade do atual prefeito Beto Axemoi e sua equipe.
Fonte: http://namidianews.com.br