Falta de energia, fadiga e preguiça para trabalhar ou ir para a academia nem sempre estão relacionadas à falta de sono e podem ser resultado de más escolhas na alimentação. Confira uma lista de comidas que sabotam seu pique, geram cansaço e roubam a sua disposição para as tarefas do dia a dia:
Alimentos que roubam energia
Batata frita: assim como todos os alimentos fritos, ela é fonte de gorduras ruins que dificultam a digestão e a chegada de nutrientes à corrente sanguínea, elementos que fornecem energia.
Açúcar: apesar de ser fonte de energia, ele pode, curiosamente, provocar cansaço se consumido em excesso. Alimentos doces podem causar picos de insulina que, além de aumentar o apetite, ainda roubam a disposição.
Lasanha congelada: alimentos altamente processados e industrializados possuem alto nível de corantes e conservantes que roubam sua energia por impedir o funcionamento adequado do organismo.
Café: apesar de estimulante, a cafeína pode ter efeito contrário se consumida em excesso. A substância pode provocar desequilíbrio na produção de neurotransmissores que nos deixam em estado de alerta, gerando dependência e necessidade cada vez maior de cafeína para obter energia.
Bolachas: por ser um carboidrato simples, como pão branco ou macarrão, além de desregular os níveis de açúcar no sangue, ainda aumentam a fome e geram sonolência
Vinho: assim como as demais bebidas alcoólicas, contém alto índice glicêmico e, portanto, provoca perda de energia. Em excesso, o álcool ainda atrapalha o funcionamento do fígado, comprometendo os mecanismos energéticos.
Fonte: msn.com