Foto: Internauta/RADAR 64, por meio do WhatsApp – Desde março de 2015 grupo tenta negociar reposição salarial com a prefeitura
Depois de mais de três horas de manifestação, os servidores públicos de Santa Cruz Cabrália encerraram o bloqueio da BR-367 sem conseguir conversar com o prefeito Jorge Pontes.
De acordo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e região (SINSPPOR), na próxima sexta-feira (1º de julho), o prefeito precisa apresentar ao Ministério Público uma proposta de negociação com os servidores grevistas. “Caso o prefeito não apresente a proposta na sexta, iremos realizar uma nova manifestação na segunda”, afirmou o representante do Sindicato.
REINVIDICAÇÕES – Os servidores públicos de Cabrália estão em greve desde o dia 27 de abril deste ano. Segundo o presidente do SINSPPOR, Antônio Lisboa, os servidores em greve reivindicam a revisão do estatuto dos servidores, Plano de Carreira e a reposição salarial (salários estão defasados há 13 anos, informou Lisboa). “Desde março de 2015 estamos negociando a reposição salarial e o prefeito se recusa a negociar”, revelou o presidente do sindicato. De acordo com ele, apenas os servidores da Educação e os Agentes de Saúde não estão participando da manifestação.
“São 13 categorias trabalhistas que estão recebendo salário mínimo, se a correção não for negociada esse ano, ano que vem terão mais duas categorias recebendo apenas o salário mínimo”, explicou o presidente do SINDSPPOR.
Os servidores públicos de Cabrália estão em greve desde o dia 27 de abril deste ano.
No início de junho a justiça já havia determinado que o prefeito fizesse a reposição dos valores descontados dos servidores que estão em greve. Os servidores estão em greve desde o dia 27 de abril.
Tentamos contato por telefone com a assessoria de comunicação da prefeitura de Cabrália, mas não obtivemos retorno.