Os policiais civis da Bahia prometem “ocupar” a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nesta segunda e terça-feira (13 e 14/11). A decisão foi tomada durante assembleia na tarde desta sexta-feira (10/11).
A categoria quer pressionar os deputados estaduais a incluir Emendas ao Projeto-Lei 22.549/2017 que altera a estrutura remuneratória dos policiais civis e militares. Eles reivindicam ainda a inclusão da aposentadoria com integralidade, pagamento de gratificações, aumento do auxílio-alimentação e adicional de periculosidade.
Ainda no encontro desta sexta, ficou decidido que a categoria vai participar do cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim e organizar protestos em todas as agendas do governador Rui Costa.
“As entidades ratificaram o foco da luta pela reestruturação remuneratória a qual segue critérios técnicos, jurídicos, constitucionais e profissionais baseados na atividade de investigação criminal e de polícia judiciária”, disse o presidente do Sindipoc, Marcos Maurício, lembrando que a categoria promete não trabalhar no Carnaval 2018.
Fonte: aratuonline.com.br