Flávio acelerou na reta final para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar – Foto: Luis Claudio/Divulgação
Após sete anos, o atleta eunapolitano Flávio Santos conquistou o bicampeonato brasileiro de ciclismo de estrada, neste domingo (26), em Joinville (SC), pela equipe de São José dos Campos.
Flávio, conhecido como Baiano, foi protegido pelos companheiros e acelerou na reta final para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, com o tempo de 4h03m37s102. A batalha foi duríssima, com uma série ataques e fugas em um percurso de 12 voltas, um total de 180 quilômetros.
“A prova mostrou mais uma vez que tem que andar forte para alcançar o título. Estamos aqui para brigar pela ponta em qualquer tipo de prova. Agradeço a Deus, meus companheiros de equipe, staff, todos que estiveram comigo e contribuíram nessa caminhada. Estou com 35 anos e conquistar um título brasileiro nessa altura não é nada fácil, então dedico essa vitória pra eles”, contou Cláudio
Os atletas de São José dominaram o pódio, com Kleber Ramos (4h03m37s396), classificado para a Rio 2016, em segundo lugar, e Roberto Pinheiro (4h03m52s152), em terceiro. A prova contou com a presença de 150 ciclistas competiram nas categorias elite e sub-23.