Nesta terça-feira, 03/10, a secretária de Assistência Social de Eunápolis, Larissa Oliveira, esteve em reunião no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome em Brasília, com a secretária Nacional de Assistência Social, Carminha Brantes. Junto a secretários de Assistência Social e presidentes dos COEGEMAS de todo o Brasil, a reunião fez parte do movimento de mobilização pela que redução dos repasses dos programas federais do SUAS no ano de 2018.
Acompanhada das secretárias de Assistência Social de Porto Seguro e Cabrália, Lívia Bitencourt e Ernanda Safran, a secretária de Eunápolis representou o extremo sul da Bahia, que solicita os repasses em sua totalidade, unindo forças em defesa do Serviço Único de Assistência Social – SUAS na região, que tanto necessita dos programas sociais vigentes no país.
De acordo com a secretária Larissa Oliveira, caso o orçamento federal para 2018 seja aprovado pela Câmara e Senado, os repasses sofrerão grandes reduções. “Os programas de proteção social, tão essenciais dentro para as nossas políticas públicas, sofrerão redução de 99,96%. O Bolsa Família, um dos mais importantes programas sociais do nosso país, sofrerá uma redução de R$ 3 bilhões, o que deixará quase 2 milhões de pessoas em todo o país sem acesso ao programa em 2018. Para nós que atuamos no SUAS e conhecemos a necessidade social de cada programa, tudo isso é inaceitável”, concluiu a secretária.
Fonte: ASCOM – PME