A imprensa alemã reporta que o atirador foi morto pela polícia. Há pelo menos 25 feridos, algumas possivelmente devido ao uso de gás lacrimogênio pelos policiais.
Um cinema na cidade alemã de Viernheim, próxima a Frankfurt, foi interditado pela polícia após um homem mascarado disparar tiros dentro do local. De acordo com o jornal Bild, pelo menos 25 pessoas estão feridas, algumas possivelmente devido ao uso de gás lacrimogênio pelos policiais e pela correria durante o incidente. A imprensa alemã reporta que o atirador foi morto pela polícia e nenhuma outra fatalidade foi registrada.
O homem invadiu o cinema por volta das 15 horas, no horário local (10h no horário de Brasília), usando uma máscara e carregando uma arma, além de um cinto de munições. Segundo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, ele teria disparado quatro tiros, mas não está claro se alguém chegou a ser atingido. Uma grande operação policial ainda está em andamento no local.
O cinema é parte de um grande centro comercial que abriga mais de 100 estabelecimentos. O complexo recebe cerca de 20.000 visitantes diários, de acordo com seu website. Tiroteios com múltiplas vítimas são raros na Alemanha. Em 2002, um homem armado abriu fogo em uma escola em Erfurt, matando dezesseis pessoas – treze funcionários, dois estudantes e um policial. Em 2009, um homem armado vestido roupas militares matou quinze pessoas em uma pequena cidade perto de Stuttgart.