O relato de experiências do Grupo de Trabalho de Combate à Sífilis Congênita Aplicadas no Município de Eunápolis deu à superintendente de Vigilância em Saúde da secretaria municipal, Kelly Rebouças, um dos 36 prêmios da 14ª MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS que aconteceu durante o 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, na tarde desta sexta-feira (14/07), no auditório Alvorada, em Brasília (DF).
Concorrendo com candidatos de todos os municípios brasileiros, a enfermeira Kelly Rebouças conquistou a premiação como uma das “Experiências Exitosas do SUS” na categoria ‘Vigilância em Saúde’. Ela recebeu medalha de reconhecimento e certificado de honra ao mérito. A Bahia teve quatro trabalhos vencedores, sendo um de Eunápolis, dois de Porto Seguro e um de Feira de Santana.
Além desse, mais dois trabalhos científicos de Eunápolis concorreram a um dos 36 prêmios da MOSTRA BRASIL. Um da Atenção Básica, apresentado pela enfermeira Liziane Bonfim, outro do Centro de Controle de Zoonoses, defendido pelo médico veterinário Everton Rusciolelli. Eles foram classificados entre os 310 semifinalistas do país.
O objetivo da MOSTRA BRASIL AQUI TEM SUS é propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem-sucedidas no SUS, estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde e dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local.
APOIO DA GESTÃO
Profissionais da saúde de Eunápolis, coordenados pela secretária Stela Souza, estão em Brasília participando do 33º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde que termina neste sábado, 15. A secretária descreve sua satisfação, diante do reconhecimento nacional, e enfatiza a contribuição da gestão municipal e das equipes de profissionais da Atenção Básica e Vigilância em Saúde.
“Parabenizamos o nosso prefeito Robério Oliveira por nos proporcionar esses momentos de vivência e experiência que reforça ainda mais o nosso compromisso de ampliar os serviços de saúde em Eunápolis. agradeço a todos os trabalhadores da secretaria, gestão municipal, usuários do sistema e a todos que trabalham para melhorar ainda mais o SUS em Eunápolis”. Finalizou.
Fonte: Por Ascom/Saúde- Foto: Divulgação