Agatha Moreira (Domitila) em Novo Mundo; amante do príncipe enfrentará revolta popular.
Disposta a ganhar cada vez mais espaço na vida de dom Pedro (Caio Castro), Domitila (Agatha Moreira) aparecerá de surpresa em um evento oficial e enfrentará Leopoldina (Letícia Colin). No capítulo desta terça-feira (11) de Novo Mundo, a amante do príncipe irá à cerimônia de entrega de uma homenagem usando um colar idêntico ao da princesa e causará desconforto entre os presentes. A ousadia da vilã vai despertar revolta entre os moradores da cidade, que resolverão vandalizar a casa dela em defesa da mulher de Pedro.
“O que veio fazer aqui?”, indagará o príncipe, irritado, puxando a amante pelo braço. “Acha mesmo que eu iria perder a oportunidade de prestigiar o amor da minha vida num momento como esse? Organizei um sarau em sua homenagem. Vim convidar seus novos amigos”, responderá Domitila.
Pedro reagirá chocado ao ver que ela está usando o colar com sua foto, ume réplica da joia de Leopoldina. “Meus olhos estão vendo certo? Você está usando o colar que lhe dei?”, perguntará. “Gostou?”, rebaterá a amante. “Mas é claro que não! Ele é idêntico ao da princesa. Nunca poderia usá-lo aqui”, repreenderá ele.
Domitila (Agatha Moreira) aparece em evento oficial do príncipe (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)
Na sequência, Domitila convidará Leopoldina para o evento em sua casa. “Pedro, certamente, saberá como agradecê-la”, rebaterá a princesa. “Que coincidência, temos o mesmo joalheiro!”, comentará a vilã, apontando o colar da rival. “Não, temos o mesmo homem”, retrucará a mulher de Pedro.
Revolta popular
As afrontas de Domitila a Leopoldina vão continuar nos capítulos seguintes, o que causará uma verdadeira revolta popular. Em uma sequência, ela desembarcará de uma carruagem junto com o príncipe em frente à igreja, na frente de todos, e oferecerá doações ao padre durante a missa, numa clara tentativa de imitar a princesa.
A amante do príncipe, no entanto, não conseguirá agradar e se surpreenderá ao acordar certo dia com uma pedrada em sua janela. “Meu Deus! O que está acontecendo?”, dirá, assustada, ao ver o vidro se estilhaçar.
No lado de fora, Domitila encontrará as paredes pichadas com frases ofensivas como “fora, ordinária do príncipe”, “adúltera”, “pecadora” e “viva, Leopoldina”.
Fonte: http://noticiasdatv.uol.com.br