‘Olha a vovó na passarela’, escreveu a apresentadora no Facebook antes do desfile do estilista Thomaz Azulay no Rio Moda Rio, com temática dos anos 1980.
As botas brancas eram aquelas que encheram os cofres da Grendene nos anos 1980. Os brincos, maiores que os de Geena Davis em Thelma & Louise. E a peruca, uma versão loira de Gal Costa em sua fase mais hippie-tropicalista. Mas é difícil acreditar que a plateia do desfile de Thomas Azulay, que abriu a Rio Moda Rio na noite desta terça-feira, tenha se atentado a tantos detalhes. Afinal, a ousada modelo, toda trabalhada na transparência, apresentava uma boa forma de causar inveja aos 53 anos, e sem se valer de sutiã: era a apresentadora Xuxa, em seu retorno às passarelas depois de três décadas.
“Olha a vovó na passarela”, escreveu a apresentadora no Facebook antes do desfile do estilista Thomaz Azulay no Rio Moda Rio, com temática dos anos 1980. Também no seu perfil na rede social, Xuxa conta, em um vídeo feito nos bastidores da grife Yes Brazil, que a Grendene a princípio não quis fabricar as suas famigeradas botas, porque acreditava que elas não iriam vender. “E vendeu quem nem… todas as criancinhas tinham”, lembra ela.
Mas quem reparou nas botas, não é mesmo?