Aconteceu no salão de conferencias do Sebrae, av 5 de novembro, um encontro entre a instrutora Jane Silva coadjuvada por Cal Patez, ambas do SEBRAE, para os atendentes da Sinart, zona azul, que estão nas ruas de Eunápolis, patrulhando e mantendo a ordem, no sentido de orientar motoristas, principalmente os que chegam de outras cidades, que já sabem da zona Azul, mais que nunca usaram ou ainda tem reticências sobre a cobrança.
Fotos: rota51.com -Por Paulo Barbosa
Jane Silva, fez uma verdadeira sabatina com os jovens da Sinart, para saber o que eles sabiam da empresa, de como eles abordavam os motoristas, o que eles conheciam de detalhes importantes da empresa, para que eles pudessem mostrar, a finalidade da empresa, e depois, foram dadas orientações da forma correta da abordagem, de como tratar os motoristas e pilotos, que estacionam nas ruas, onde existe a marcação da zona azul.
Muitas situações foram levantadas pelos funcionários da empresa, e diante de cada situação, Jane Silva ia explicando a forma mais correta de tratamento para cada caso.
Este treinamento, além de ter um forte teor ensinamento de autoestima, ainda traz, informações específicas, de conhecimentos dos panfletos, informações sobre consumo e dados que podem tirar várias dúvidas dos usuários da zona azul.
Por outro lado, muita gente ainda tenta driblar os atendentes, criam caso, como forma de evitar pagar 2 reais, embora tenha tranquilidade do estacionamento, praticamente onde vão realizar suas compras.
Conhecer, analisar, trazer para junto de si, os problemas, podem ajudar muito e, isto, vai acondicionar, tanto o cliente como atendente, no atendimento perfeito a toda a sociedade. Para tanto a Sinart, com esta parceria com o Sebrae, está buscando a cada dia, permitir que seus funcionários, tenham um excelente relacionamento com os clientes, para uma prestação de serviço que se aproxime o melhor possível da perfeição em atendimento, neste curso, foram, feitas demonstrações positivas, para um atendimento perfeito mesmo que o cliente esteja nervoso e precise ser acalmado.
Este treinamento, acontecerá sempre, e um monitoramento será feito, no sentido de que, haja uma observação, buscando sempre, uma excelência no atendimento por toda a cidade. Embora muitos usuários do serviço, ainda teimam em não aceitar a implantação dra zona azul e da cobrança feita, e descontam nos atendentes toda a sua raiva, o treinamento mostra como deve ser a abordagem e o atendimento e a forma como evitar confrontos diretos, palestra trouxe uma nova tendência de abordagem dos atendentes para com todos os clientes.
Fonte: rota51.com -Por Paulo Barbosa