Na manhã desta terça-feira, 23/05, açougueiros do Mercado Municipal Paulo Souto, centro da cidade, participaram de reunião do Projeto Feira Limpa para definição de padrões sanitários para comercialização de carnes. A reunião aconteceu na Superintendência de Agricultura e contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Infraestrutura.
De acordo com o superintendente de Agricultura, Alick Maia, o projeto vem qualificando os Mercados Municipais, mas necessita da parceria com os açougueiros. “Derrubamos a casa de ossos construída ao lado do mercado e agora o descarte será de responsabilidade de cada proprietário de box do açougue. Ficou definido o melhor horário de coleta entre açougueiros e o Departamento de Limpeza, e a coleta será separada dos demais materiais”, explicou o superintendente.
Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Lourenço Batista, a proposta do prefeito Robério Oliveira é realizar uma reforma geral no local e com isso também qualificar os feirantes para que se adequem aos padrões sanitários exigidos na legislação.
“Desde o início do projeto já delimitamos as vias de comercialização e proibimos exposição de produtos no chão. Liberamos os pontos de ônibus e as vias de acesso. Sinalizamos os estacionamentos. Retiramos a casa de ossos eliminando urubus e o odor do local. São atitudes iniciais que já fizeram uma grande diferença de higiene e mobilidade, mas o projeto contempla ações maiores que serão realizadas no decorrer do ano”, concluiu o secretário.
Por: SECOM-PME