Com o posicionamento favorável para a regulamentação do serviço de mototáxi em Salvador, baianos desenvolveram um aplicativo para solicitação de corridas, assim como os já conhecidos 99Táxis e Easy Táxi. Com apenas três meses de mercado o dispositivo já funciona em São Francisco do Conde e Camaçari.
Segundo Alex Cabral, em Salvador já foram cadastrados aproximadamente 60 mototaxistas e o número de chamadas por dia gira em torno de 20 a 30 solicitações. O projeto foi desenvolvido no Parque Tecnológico da Bahia pela empresa MAQHIN, da Geno Soluções.
Disponível apenas para o sistema Android, os profissionais e clientes interessados devem baixar o aplicativo no Play Store. Os mototaxistas devem realizar cadastro e enviar uma foto por meio do app, além disso será necessário envio de documentos como CNH, Renavam do veículo, RG e CPF. Os dados podem ser enviados por e-mail: atendimento@motolive.com.br ou no escritório da empresa localizado no Stiep Ed. Tancredo Neves, sala 509.
Os passageiros devem baixar e se cadastrar na plataforma para solicitar a corrida. A forma de pagamento deve ser negociada diretamente com o mototaxista. Para os profissionais o uso do dispositivo é gratuito e sem previsão de cobrança.
Em Salvador o serviço de mototáxi ainda aguarda regulamentação.