Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com onze pontos em cinco partidas, o Bahia já se garantiu na próxima fase da Copa do Nordeste. Apesar da garantia da sequência na competição regional, a equipe de Guto Ferreira visa um bom resultado contra o Fortaleza nesta quarta-feira (22), na Arena Fonte nova, pela última rodada da fase de grupos.
“A gente sabe que é importante conseguir mais três pontos, seria bom para a classificação e pegar, em teoria, um time mais fraco. Seria bom para continuar com as conquistas. Acho que é importante para a moral do time”, declarou o meia Allione, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (21), no Fazendão.
O meia-atacante argentino falou sobre a sua função de dar assistências para os atacantes, mas ressaltou o valor de marcar gols para audar a equipe.
“Essa foi sempre a minha maior função, tentar assistir aos atacantes. Meu primeiro trabalho é esse. Acho que tenho que melhorar [finalização]. Como aconteceu no jogo que a gente ganhou, fui tentar dar outro passe e acabei perdendo uma chance. É o meu trabalho tentar ajudar o Hernane, Gustavo e quem estiver no ataque. Depois, se eu tiver possibilidade, converter, o que será bom para o time e para mim”, indicou.
Contra o Galícia, o atacante Hernane perdeu um pênalti ao tentar aplicar uma “cavadinha”. Na sequência, Allione teve a mesma oportunidade, finalizou com força e marcou. Segundo ele, esse é o seu jeito de cobrar as penalidades.
“É o meu jeito de bater. Se você olhar o pênalti que bati antes, na semifinal da Copa do Brasil, bati forte assim também. É o meu jeito. E graças a Deus pude converter e ajudar o Bahia que a gente precisava porque a gente podia tomar um contra-ataque e o jogo ficar mais difícil
“, completou.
Fonte: bahianoticias.com.br