Visando proporcionar maior comodidade e facilidade no acesso aos usuários do SUAS – Sistema Único de Assistência Social, a Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Assistência Social optou pela descentralização dos serviços de cadastro, recadastro e impressão da folha de resumo do CadÚnico.
Funcionando também na sede da secretaria, o atendimento descentralizado se estenderá a partir desta semana para os CRAS I e II dos bairros Pequi, Alecrim e Distrito da Colônia, seguindo um cronograma de atendimento dos bairros da cidade, divididos por proximidade.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Larissa Oliveira, o intuito da gestão é facilitar o acesso dos usuários aos serviços municipais. “Nosso empenho diário é melhorar a qualidade de nossos serviços e facilitar o acesso a todos eles. A descentralização do Cadastro Único é um exemplo disso, pois além das famílias não precisarem se deslocar por longas distâncias para realização do cadastro, a unidade de referência delas terá acesso a seu cadastro, conhecendo melhor as necessidades desta família, e consequentemente melhor atendendo a todas elas”, concluiu a secretária.
CRONOGRAMA
• CRAS I – Pequi
Pequi, Alto da Boa Vista, Dinah Borges, Juca Rosa, Encantos das Águas, Minas Gerais, Moisés Reis, Motor, Pequi, Recanto das Árvores, Stela Reis, Ivan Moura, Parque da Renovação.
• CRAS II – Alecrim
Alecrim I e II, Alegria, Distrito Industrial, Arivaldo Reis, Nacional Chesf, Nova Eunápolis, Rosa Neto, Santa Isabel, Sapucaeira, Urbis III, Vila Olímpica, Vista Alegre.
• CRAS III- Colônia
Colônia, Ponto Bahia, Ponto Maneca, Platina.
• CADÚNICO – Secretaria de Assistência Social
Alamar, Antares, Centauro, Centro, Edgar Trancoso, Gusmão, Itapoã, Ivan Moura, Jardins de Eunápolis, Colonial, Matinha, Santa Rita, Santa Lúcia, Urbis I e II, Vivendas Costa Azul, Mundo Novo, Gabiarra, Terra Bahia, Roça do Povo e Assentamento 25 anos.
Por: SECOM-PME