A fiscalização do turismo em Porto Seguro tem sido uma prioridade para garantir o bom atendimento aos visitantes e a segurança de toda a população, como como, garantir que os veículos de transporte coletivo de turistas esteja com a documentação necessária e que o exercício da atividade de guia de turismo credenciado seja respeitado. Nesta quinta-feira, 27, equipe de técnicos da Setur, Sindicado dos Guias e Guarda Municipal esteve em mais uma ação, garantindo a segurança nos portais, regulamentação dos veículos e dos profissionais de guias que atuantes no destino.
Uma das frentes de atuação é a fiscalização dos ônibus, micro-ônibus e vans que chegam à cidade pelo Portal do Turismo e, com a emissão do selo de acesso, garante que esses veículos estejam em conformidade com todas as exigências legais e operacionais. Isso não só facilita a entrada dos turistas, mas também assegura que os serviços oferecidos atendam aos padrões de segurança e conforto. Este selo representa um compromisso com a qualidade do transporte e com o bem-estar dos passageiros, além de reforçar o controle sobre o tráfego rodoviário no município.
Além disso, a Secretaria de Turismo, em parceria com o Sindicato dos Guias de Turismo e Guarda Municipal, tem se intensificado a fiscalização dos receptivos locais, especialmente na entrada de Porto Seguro e nos corredores turísticos da Orla Norte e Sul.Essa fiscalização inclui a verificação de documentos, credenciais e a qualidade dos serviços prestados, para que a experiência do turista seja a melhor possível, sem prejuízo para a cidade ou para a população.
“Essa abordagem integrada entre fiscalização, regulamentação e segurança é uma estratégia para promover o turismo de forma responsável, trazendo benefícios tanto para os visitantes quanto para a população local, assim como aos profissionais devidamente regulamentados”, conclui o secretário de Turismo, Guto Jones.
Fonte: Secom – Porto Seguro