Nem mesmo os pedidos da torcida do Vitória, tampouco a campanha promovida pelo Aratu Online, sensibilizou o técnico Tite, da Seleção Brasileira. O gaúcho não quis saber e deixou de lado o atacante Marinho, principal nome do rubro-negro baiano na Série A do ano passado.
Contando apenas com jogadores que atuam no Brasil, Tite convocou nesta quinta-feira (19/01) a seleção para a disputa do amistoso contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, no Engenhão, com a presença de Robinho e Diego, que formaram dupla histórica no Santos.
Assim, o atacante que hoje está no Atlético-MG e o meio-campista que defende o Flamengo irão reviver uma parceria de sucesso que rendeu o título do Campeonato Brasileiro de 2002 ao Santos.
O amistoso terá toda a renda destinada aos familiares da tragédia do voo da Chapecoense. Para evitar sobrecarga e não atrapalhar a pré-temporada dos clubes brasileiros, é esperado que nenhum atleta jogue mais que um tempo.
Como apenas jogadores que atuam no Brasil estarão disponíveis, Tite terá a oportunidade de observar novos jogadores. Após seis jogos nas Eliminatórias em 2016, o treinador já conta com um grupo mais restrito para a seleção principal, que voltará a campo em março, quando enfrenta Uruguai fora de casa e Paraguai na Arena Corinthians.
De acordo com o planejamento do grupo de trabalho, os jogadores se apresentam a partir do final da manhã do dia 24 de janeiro e realizam apenas um treino – no final da tarde do mesmo dia – antes do jogo, marcado para o estádio Nilton Santos (Engenhão), às 21h45 de quarta-feira (25/01).
Veja a lista completa