Baiana foi bronze no Chile e agora quer a vaga para a disputa em Paris
Dentre os boxeadores baianos que foram a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, todos eles conseguiram uma medalha na competição que reúne atletas de todas as Américas. Entretanto, apenas uma delas não conseguiu vaga direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mas com a disputa do Pré-Olímpico de Boxe, que será realizado no próximo dia 29 na Itália, a pugilista Viviane Pereira quer reverter esse dado e enfim se garantir na competição que será realizada na capital francesa.
“Eu sou muito exigente. Então, para mim, ainda não chegou o momento porque qualquer conquista que eu tenho ou algum objetivo que alcanço, eu quero mais. Chegar na Olimpíada, para mim, vai ser uma conquista, ainda mais se pegar uma medalha”, afirmou a lutadora em entrevista ao site Olimpíada Todo Dia.
Viviane Pereira tem em seu currículo uma coleção de conquistas, como o bicampeonato brasileiro, o vice do Golden Belt de Marrakech de 2023 e o bronze no Continental das Américas de 2022. Atualmente na categoria 75kg, Viviane já lutou pelos 60kg e nessa época já integrou a Seleção Brasileira. Sem conseguir manter o peso, saiu da equipe e retornou já na nova pesagem.
“Eu falo que o boxe que me chamou, não fui eu que chamei o boxe”, afirmou a baiana natural de São Felipe, que iniciou no esporte junto aos irmãos e acabou se tornando a única que seguiu na modalidade.
Antes de integrar a Seleção, Viviane precisava se dividir entre o esporte e a rotina de diarista pela manhã. Hoje, tudo mudou e a pugilista agradece pelo momento que pode se dedicar ao esporte e ajudar no sustento da própria família. “Mudou tudo! Além de ter uma vida melhor, pude ajudar a minha família. Não só em bens materiais, mas como pessoa, sinto que evolui bastante”, completou.
O 1º Pré-Olímpico Mundial tem 21 vagas pelo feminino e 28 para o masculino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além dele, haverá no segundo trimestre do ano o 2º Pré-Olímpico Mundial com a distribuição de 23 vagas no feminino e 28 no masculino. Na categoria de 75kg, Viviane tem a oportunidade de conquistar 4 vagas na categoria.
Fonte: aratuon.com.br / EDIMÁRIO DUPLAT