O baiano Davi Brito foi selecionado nesta segunda-feira (8), para participar do Big Brother Brasil 2024 após vencer a votação popular que escolhia mais duas pessoas para entrar no jogo. A decisão foi anunciada ao vivo pelo apresentador Tadeu Schimdt, na estreia do reality.
O “brother” já entrou no programa imune e não vai participar do primeiro paredão da temporada. A manaura Isabelle, de 31 anos, foi a outra eleita pelo público. Veja abaixo como ficou a votação.
Davi Brito vence votação popular e é selecionado pra BBB 25 — Foto: Wallace Carvalho/gshow
Média: 60,94%
Voto Único: 65,46%
Voto da Torcida: 56,43%
Isabelle
Média: 60,22%
Voto Único: 42,57%
Voto da Torcida: 77,87%
Davi tem 21 anos e é motorista por aplicativo. Ele se inscreveu pela primeira vez no reality com o objetivo de melhorar a vida financeira da família e estudar medicina.
“Quero entrar no BBB para ser doutor e dar orgulho para a minha mãe, porque ela merece. Sonhar é de graça. Na vida a gente tem que tentar”, afirma o rapaz, que se inscreveu pela primeira vez para o reality.
Confira curiosidades do baiano:
Davi deseja pagar à vista a faculdade de Medicina com o prêmio do BBB
Com apenas 23 seguidores no Tik Tok e 52 no Instagram, antes de se inscrever no reality, Davi contou que usa muito pouco as redes sociais por causa da rotina. Ele criou o Instagram apenas por causa do programa.
O divórcio de seus pais ainda na infância mudou a situação financeira da família. Dona de uma loja de roupas, a mãe dele precisou fechar o negócio.
Aos 8 anos, Davi começou a vender água mineral e picolé nos ônibus de Salvador para ajudar nas despesas de casa.
Davi mora sozinho no quintal da família em uma casa muito simples e é vizinho de porta da irmã.
O baiano vive seu primeiro relacionamento sério e namora uma mulher de 41 anos. Ele disse que se identifica com mulheres maduras.
Músico baiano no ‘BBB’ 24
Lucas Pizane foi o primeiro baiano anunciado no Big Brother Brasil 24. O rapaz de 22 anos é músico, natural da ilha de Itaparica.
‘Sou um pé-rapado, preciso vencer na vida’, disse Lucas no vídeo de anúncio exibido pela TV Globo na tarde de sexta-feira (5). Ao longo do “Big Day”, outros participantes serão anunciados. [Veja os nomes já confirmados ao fim do texto]
Ao programa, Lucas conta que se mudou com a família para Salvador ainda na infância. “Minha mãe sempre foi meu alicerce. A educação a salvou e ela lutou para que eu trilhasse a mesma carreira acadêmica”, diz o jovem.
Sua mãe é educadora e, graças a função, garantiu para ele bolsas em boas escolas. Mas o jovem se encontrou mesmo na música — hoje ele é cantor e estudante de Produção Cultural.
Ao longo da carreira, Lucas integrou duas bandas regionais e tem o sonho de levar sua arte para o resto do mundo. Atualmente, o artista faz shows solo pelas noites da capital baiana e cria conteúdo para as redes sociais.
Postura no reality
Solteiro, Lucas ressalta que gosta de se sentir amado e de estar sob os holofotes. “Meu erro é amar demais”, avisa. Ele se define também como extrovertido, espontâneo e sincero.
Seu receio é de que o jeito tranquilo atrapalhe seu jogo no reality show.
“Sou um cara muito boa-praça e isso, às vezes, acaba sendo um problema para mim quando preciso me posicionar”.
Como virou tradição nos últimos anos, Lucas já escolheu seu emoji. Sua torcida vai usar a fatia de pizza, em referência ao apelido dele: Piza.
Pagode baiano
Em maio, o jovem divulgava a faixa “Lazarenta”, uma mistura de funk com pagode baiano ou “pagofunk”, da banda Lazy. Esse é o último registrado do grupo no Instagram.
Um mês depois, com a proximidade dos festejos de São João, ele passou a divulgar a música “Coladin”, um forró.
De lá para cá, os posts do músico passaram a exibir, principalmente, seu lazer. São registros em bares e festas na companhia de amigos, sempre curtindo um samba.
Fonte: atlanticanews.com.br – Fonte: G1 BA