Depois de três dias de muita discussão e construção coletiva sobre as perspectivas da política cultural baiana para os próximos anos, a VI Conferência Estadual de Cultura foi encerrada na tarde desta sexta-feira (8), em Feira de Santana, com a eleição da delegação baiana e definição das propostas que serão levadas para a IV Conferência Nacional de Cultura, prevista para março do ano que vem, em Brasília.
“A Conferência reafirmou o apoio dos fazedores e fazedoras de cultura às políticas de territorialização que a Secretaria de Cultura vem empreendendo em reconhecimento aos diversos fazeres culturais da Bahia. Vivenciamos nos últimos três dias um processo de construção coletiva, com visão inclusiva e democrática, digna de um estado tão plural e rico quanto a Bahia”, ressaltou o secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, que convocou os delegados a conduzirem a eleição da delegação, levando em consideração o caráter democrático da conferência.
O evento contou com delegações dos 27 territórios que compõem o Estado e Belmonte fez parte da delegação do Território Costa do Descobrimento, tendo como delegados representantes Pedro Pacheco Júnior e Jerusa Pinto, eleitos na conferência Municipal.
O evento destacou -se como um relevante espaço de construção de políticas culturais e de participação social e contou com a presença de autoridades políticas, artistas e uma diversidade de expressões culturais.
Fonte: ASCOM/BELMONTE / bk2.com.br