A Chapecoense já tem um novo treinador. Trata-se de Vagner Mancini. Será ele o responsável pela montagem do elenco visando à temporada de 2017.
“É o nome. Ele está aqui chegou na cidade e vamos acertar um contrato. Ele está honrado de trabalhar com a gente e fazer o clube ressurgir das cinzas”, afirmou ao UOL Esporte Plínio David De Nês Filho, o Maninho, presidente do Conselho Deliberativo do clube.
A expectativa é que a equipe de Santa Catarina faça uma coletiva ainda nesta sexta-feira (9) para apresentar o comandante.
O último clube de Mancini foi o Vitória-BA, do qual foi demitido após derrota para o Flamengo por 2 a 1 no dia 10 de setembro no Barradão. Na equipe de Salvador, foram 76 partidas: 33 triunfos, 19 empates e 24 derrotas, o que significa um aproveitamento de 51,75%.
Nesta semana, Levir Culpi havia se colocado à disposição para treinar a Chapecoense de forma gratuita até o fim do Campeonato Catarinense, em maio. Porém, não houve acerto com a diretoria.
Como mostrou o UOL Esporte, os dirigentes do Verdão do Oeste gostariam de um comandante para trabalhar por mais tempo e passou a ouvir outros nomes além de Levir.
Na próxima temporada, a Chapecoense terá um calendário extenso. Além do Estadual, o clube disputará a Primeira Liga, o Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper.
Fonte: http://esporte.uol.com.br/