O composto é capaz de eliminar toxinas e elevar oxigenação das células
A maioria das pessoas não lida bem com ressaca. No geral, o dia seguinte é perdido no sofá ou na cama, convites de interação social são recusados e a promessa de levar a vida como o mais novo abstêmio do pedaço é revelada a qualquer um que pergunte o motivo da prostração.
Para se ter uma ideia desta maioria, somente no ano passado, cerca de dois milhões de britânicos ficaram tão debilitados em consequência de ressacas recorrentes que chegaram a ficar doentes – segundo dados da empresa inglesa Yougov. Por isso, acaba não sendo surpresa ouvir sobre receitas de remédio caseiro que cure ressaca, como devorar ameixas em conserva, forrar o estômago de iogurte antes da presepada ou até esfregar limão nas axilas antes de tomá-los (arg!) como dizem que porto-riquenhos fazem etc.
É nesta onda de possibilidades que empresas farmacêuticas, ou não, tentam cada vez mais investir em remédios que auxiliem neste processo de “cura” pós noitada de álcool. O grande sucesso é o HeathAid Air Oxy, suplemento que promete revigorar em pouco tempo (cujo valor é de £ 11,49, ou cerca de 49 reais). Lançado recentemente, o suplemento conquistou os ingleses.
Sua composição principal é o oxigênio estabilizado (a cada 2 ml contém 0,02 g de oxigênio ativo ou aeróbio e Cloreto de Sódio), responsável por combater infecções causadas por toxinas e, assim, também aliviar dores de cabeça. Mas não é só isso. Adicionar 20 gotas em cerca de 200 ML de água também é indicado para quem tem pressão alta, artrite e promete reforçar o sistema imunológico.
Fonte: http://veja.abril.com.br/