A campanha integra o convite para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no bairro do Campo Grande, em Salvador
Para muitas pessoas, o espaço corporativo não é um local seguro e fácil de ocupar. Uma pesquisa realizada pela consultoria Mais Diversidade apontou que 74% dos entrevistados sentem falta de um ambiente de trabalho mais inclusivo, enquanto que, para 54%, é preciso mais referências de pessoas LGBTQIAP+ dentro das empresas. Em campanha para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, o Grupo Gay da Bahia (GGB) aborda, em um curta-metragem, a transformação do profissional após seus colegas de trabalho respeitarem e reconhecerem as pessoas como elas se enxergam.
Com criação da Propeg, o filme de 1’30’’ mostra a vida de uma profissional que passa pela transformação de gênero e impacta todo o ambiente corporativo. Fazendo alusão a uma demissão, a protagonista dá adeus ao seu “antigo” eu, iniciando uma nova jornada. No plano de fundo, é evidenciada a importância da receptividade dos colegas, que a acolhem.
Confira o filme completo:
“A campanha é incrível, especialmente por ser tudo verdade, a partir de um fato que ainda acontece nas empresas. Esperamos que o nosso esforço ajude a mudar essa situação no mundo corporativo”, comenta Marcelo Cerqueira, Presidente do Grupo Gay da Bahia.
Emerson Braga, CCO da Propeg, acredita que a inclusão não leva apenas ao progresso social, mas corporativo também: “Para contribuir com a sociedade, primeiro você precisa sentir-se pertencente a ela, e no trabalho não é diferente. A inclusão impulsiona não só o progresso social, como o corporativo. Ao apresentar uma protagonista que personifica a luta e a conquistas das pessoas LGBTQIA+ no cenário profissional, a campanha reforça que para fazer parte de algo, antes você precisa ser você”.
No final, o filme também traz depoimentos de mulheres trans que relatam, em poucas palavras, a sensação de se sentir pertencente a diferentes relações e ambientes sociais.
Com veiculação nas redes sociais, a campanha integra o convite para a 20ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 10 de setembro, às 15h, no bairro do Campo Grande, em Salvador.
Fonte: aratuon.com.br