Com a crise econômica e orçamentos cada vez mais apertados, consumidores estão de olho em soluções que os façam economizar o dinheiro que cada vez mais “some” dos bolsos e contas bancárias. Os comerciantes, por sua vez, tendem a usar e abusar da criatividade para atrair um público que vê a sua capacidade de compra diminuir a cada dia.
Foi neste cenário que a que a Realidade Wow, startup fundada por Rafael Andrade, Roberto Antunes, Germano Santos e Felipe de Paula, lançou um aplicativo de caça a prêmios que já está sendo utilizado por shoppings de Salvador, Feira de Santana, Belém e Maceió. Intitulado de “A Captura Wow”, ele é uma das soluções desenvolvidas para atender o mercado varejista e tem lógica de funcionamento parecida com a do “Pokémon GO”, jogou que virou febre entre adultos e crianças em 2016.
Disponível para Android e iOS, a ferramenta utiliza a realidade aumentada e a geolocalização para promover a “caçada” aos produtos. São descontos e serviços que poderão ser “capturados” e trocados nas empresas participantes da campanha. Para jogar, basta baixar o aplicativo na play Store (Android) ou App Store (iOS), se cadastrar no aplicativo e pronto! Após o processo, o cliente fica apto a receber as notificações.
Segundo Roberto Lima, um dos fundadores da startup, “o aplicativo permite que as empresas conheçam o comportamento do seu cliente e direcionem melhor as ações de marketing deles”. Ele explica, ainda, que o foco é coletar informações que auxiliem em novas ideias para as estratégias de comunicação com o público.
É o mundo virtual cada vez mais conectado com a vida real e interferindo diretamente no cotidiano das pessoas.
Fonte: aratuonline.com.br