Jogando em casa, a Seleção de Porto Seguro ficou no empate em 1 x 1, contra a forte equipe de Itagimirim, na tarde deste domingo, 6/8, no Estádio Municipal Agnaldo Bento dos Santos.
Apesar da igualdade no placar, a partida foi marcada por lances de ataque e jogadas muito disputadas por ambas as equipes.
Desde o início, a Seleção de Porto Seguro teve a maior posse de bola, habilidade e criação das jogadas de ataque. E foi com essa pressão que o time local marcou o primeiro gol da partida aos 21 minutos do primeiro tempo, com o camisa 9, Kaka, para explosão da torcida que lotou as arquibancadas.
Na volta ao segundo tempo, a Seleção de Itagimirim mostrou que não se abalou com o placar adverso e foi pra cima. Em uma jogada de contra-ataque o time conseguiu igualar o placar com gol do zagueiro Galego, irmão do meio-campista do time de Porto Seguro, Alex. Vale ressaltar que o selecionado de Itagimirim é treinado por Ratinho, conhecedor dos atletas de Porto Seguro.
Após o empate, o jogo ficou ainda mais disputado, com as duas equipes buscando a vitória a todo custo. A Seleção de Itagimirim continuou pressionando, mantendo a postura ofensiva e criando situações de perigo. Já a seleção de Porto Seguro não recuou e buscou o gol até o final.
Apesar das boas chances criadas dos dois lados, com intensa movimentação pelas laterais do campo, o placar permaneceu em 1 x 1. O resultado deixou um gosto de frustração para o time de Porto Seguro que havia vencido a primeira partida fora de casa.
A torcida fez bonito! As arquibancadas do Agnaldo Bento lotaram para o espetáculo desta tarde. Cerca de dois mil torcedores vestiram as cores verde e vermelho, com as torcidas organizadas TOPS e Guerreiros de Porto. A galera de Itagimirim também esteve presente para empurrar seu time.
A Seleção de Porto Seguro volta a campo no próximo domingo, 13, contra o selecionado de Belmonte no Estádio Agnaldão. A equipe terá a oportunidade de se reabilitar e buscar a vitória diante de sua torcida.
Fonte: Secom – Porto Seguro