O PicPay vai começar a cobrar mensalidade para contas inativas que tenham saldo, mas não movimentadas por mais de 360 dias. Atualmente, todas as contas são gratuitas.
O que muda
A cobrança começa a valer em 29 de julho. O PicPay diz que contas inativas são aquelas que não têm movimentações financeiras ou acesso do cliente no aplicativo por 360 dias.
A taxa será cobrada, no máximo, por 12 meses ou até o saldo da conta ficar abaixo do valor da cobrança mensal (R$ 10). Se houver movimentação na conta, a cobrança é suspensa imediatamente.
Neste domingo, a PicPay atualizou o site e as regras divulgadas quanto à cobrança e esclareceu que, no caso de contas sem saldo, não há a possibilidade de o cliente se deparar com saldo negativo (“conta no vermelho”), nem haverá a negativação do usuário junto aos órgãos de proteção de crédito.
Como cancelar a conta do PicPay
Acesse o app do PicPay. Toque na foto de perfil e escolha a opção “Encerrar minha conta”.
Siga o passo a passo que aparecer no aplicativo. O PicPay diz que é preciso zerar o saldo do aplicativo para encerrar a conta e o cancelamento não é autorizado para contas com transações pendentes. Existem algumas formas de zerar o saldo. São elas:
Fazer uma TED ou um Pix para outra conta
Sacar no Banco24Horas
Pagar estabelecimentos, boletos e amigos
Usar cashback para compras no Shop ou para fazer pagamentos dentro do app
Resgatar o saldo dos cofrinhos e depois usar o valor ou transferir para outra conta
Aguardar até o prazo de resgate do seus investimentos e depois usar o valor ou transferir pra outra conta
Vender o saldo de criptomoedas e usar o valor ou transferir pra outra conta
A conta é encerrada dentro do prazo de 25 dias. O cliente pode acompanhar o andamento da solicitação por e-mail e SMS.
Confira nota da PicPay :
O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente tenha deixado de fazer movimentações em sua conta nos últimos 360 dias.
A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentações.
A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente.
PicPay, em nota oficial
Fonte: economia.uol.com.br/