A Guarda Civil Municipal de Porto Seguro apresentou na última reunião do Conselho do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, 31/05, o projeto de criação do Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda, destacando a importância de ações específicas para a área ambiental.
A proposta teve como referência o Grupamento Ostensivo de Proteção Ambiental de Itabuna, sendo apresentada pelo GCM Geovane Maurício, de Itabuna, que explanou sobre o funcionamento e a estrutura operacional em sua cidade.
A convite da GCM de Porto Seguro, Geovane Maurício contou que o grupamento criado em dezembro de 2021 vem se destacando para que as questões ambientais sejam alvo de atenção do Poder Público, recebendo um atendimento diferenciado.
Para implantação do Grupamento Ambiental, serão seguidos todos os ritos da legislação do município, como também a formação e o aparelhamento da corporação para essa nova função, que têm previsão legal na Lei Federal 13022/14, no Art 5° no inciso 7° do Estatuto Nacional das Guardas Civis Municipais.
A reunião contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros, CIPPA, ICMBio, Secretário Municipal de Meio Ambiente e membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente.
Fonte: Secom – Porto Seguro