Com o início do Programa de Aquisição de Alimentos na próxima semana, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, reuniu os agricultores na quarta-feira (19) para explicar sobre os valores de pactuação, exigências com os itens a serem recebidos e cronograma de fornecimento. A previsão é que o PAA movimente mais de R$ 930 mil no município na edição 2023.
Foram cadastrados no programa 104 produtores, que destinarão gêneros alimentícios para 22 entidades/órgãos que cuidam de pessoas em situação de insegurança alimentar. Cada produtor poderá vender para o programa, que é vinculado pelo Ministério da Cidadania, até R$ 12 mil reais por ano, quase o dobro da quantia pactuada no ano passado.
“A reunião foi bastante produtiva, pois conseguimos tirar todas as dúvidas dos agricultores e informá-los sobre como será todo o processo do PAA neste ano. Temos certeza que vamos conseguir conduzir com sucesso o programa, fortalecendo a agricultura familiar e destinando alimentação de qualidade a quem mais precisa”, frisou o secretário de Agricultura, Sandro Lopes.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)