Posição dos EUA foi manifestada, nesta segunda-feira (17), pelo coordenador de comunicação estratégica do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby
Coordenador de comunicação estratégica do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby disse, nesta segunda-feria (17), que a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Guerra da Ucrânia é “profundamente problemática”.
“É profundamente problemático como o Brasil abordou essa questão de forma substancial e retórica, sugerindo que os Estados Unidos e a Europa de alguma forma não estão interessados na paz ou que compartilhamos a responsabilidade pela guerra. Francamente, neste caso, o Brasil está repetindo a propaganda da Rússia sem olhar para os fatos”, afirmou John Kirby, em entrevista à imprensa.
Questionado pelos jornalistas sobre a presença de Serguei Lavrov no Brasil, em viagem pela América Latina, Kirby disse esperar que os líderes do continente pressionem o chanceler russo para que a Rússia pare de “bombardear cidades, hospitais e escolas ucranianas”
Fonte: metro1.com.br