Os carros elétricos da Xiaomi ainda estão em desenvolvimento, mas já dá para ter uma ideia do preço dos novos veículos. O primeiro dos automóveis deve custar a partir de 260 mil yuans a 300 mil yuans, cerca de R$ 200 mil a R$ 230 mil, na cotação atual.
Sob o codinome “Modena”, o primeiro carro é um sedã médio, com duas versões, e pode chegar ao mercado já no ano que vem. O outro carro, com a produção mais atrasada, é chamado na Xiaomi de “Le Mens” e deve ser lançado em 2025.
O modelo básico do Modena deve contar com uma bateria de 400V, enquanto o mais robusto terá 800V. Ambos ainda podem ter chips NVIDIA Orin X e da Qualcomm. A potência elétrica ficará em 260 kW.
Os veículos da Xiaomi terão a mesma plataforma. A diferença é que o Le Mens deve contar com um sistema de acionamento elétrico de três motores, com software de controle elétrico da própria marca. O Modena terá o programa fornecido por IMC e Inovance, segundo os vazamentos.
Um carro camuflado também foi avistado perto da fábrica da Xiaomi, na China. A ideia da marca é entrar no mercado automotivo para competir com a Tesla.
Fonte: tecmundo.com.br