No site do app, o coordenador sênior de branding e valorização do entregador no iFood, Leonardo Fabricia, explicou a questão. “Não existe obrigatoriedade de o entregador subir nos apartamentos, mas recomendamos que os clientes desçam para receber o pedido”, disse.
Para a empresa, ir buscar a comida demonstra respeito ao trabalhador, que pode seguir mais rápido para a entrega seguinte. Além disso, há a questão de segurança. “Nem sempre o/a entregador/a pode subir por não ter onde estacionar sua bike ou moto na rua”, destaca o iFood.
O app listou outras maneiras de ser gentil e agilizar a entrega da comida. Uma recomendação é acompanhar a localização do entregador pelo mapa do aplicativo, se dirigindo à portaria ou portão quando o profissional estiver perto.
@evadynho♬ som original – dyqcxj6gp74j
Vale lembrar que no vídeo que viralizou, o cliente tenta pegar o pacote da mão do motoboy sem informar o código de entrega, levando o entregador a pegar a comida de volta.
“Como medida de segurança para todos, os entregadores do iFood sempre pedem o código de entrega, por isso é preciso informar esse número ao receber o pedido”, diz o iFood. Caso haja algum problema com o código de confirmação, é possível pedir ajuda pelo aplicativo.
Fonte: tecmundo.com.br/