Jojo Todynho reclamou de uma falha do Globoplay ao vivo durante o Central da Copa de quinta-feira (24). A cantora afirmou que o atraso na transmissão do streaming era de cinco a dez minutos e deixou Alex Escobar sem saber o que fazer. “Comemorei quatro vezes”, ironizou ela, sobre o delay para ver os gols da Seleção Brasileira.
O programa começou com todo mundo dançando e cantando para comemorar a vitória do Brasil sobre a Sérvia na estreia brasileira na Copa do Mundo por dois a zero. A funkeira, então, soltou que o jogo teve quatro gols para ela e deixou os companheiros intrigados.
Jojo explicou que o som queimou na televisão da casa onde ela estava acompanhando a partida, e eles precisaram recorrer ao serviço de streaming da Globo. “Ficava com delay. Já tinha acontecido o gol, e lá no Globoplay eram uns dez, cinco minutos depois que a gente comemorava”, alfinetou.
“Cinco também não, né, Jojo?”, disparou Escobar, ao tentar contornar a situação. Mas a bronca não impediu a artista de continuar o relato. “Demorava! Quando falava: ‘Bateu na trave’, horas depois que o Galvão [Bueno] ia falar”, escancarou ela.
“Mas foi bom, porque na minha cabeça foi quatro a zero”, brincou Jojo. “No jogo dela o Richarlison fez quatro gols”, completou Fred Guedes. O apresentador soltou uma risada sem graça e mudou de assunto.
Durante a transmissão do jogo, internautas que também estavam acompanhando pelo Globoplay reclamaram do atraso, já que ouviam os vizinhos comemorando os gols antes de eles serem exibidos no streaming.
Procurada pelo Notícias da TV, a plataforma afirmou que qualquer serviço de tecnologia está sujeito a atraso em relação às transmissões por meio da TV tradicional. Segundo a empresa, conexões de internet e fatores que não têm ligação com o Globoplay podem causar problemas desse tipo. Confira abaixo a nota:
“O atraso no streaming ao vivo pela internet depende de diversos fatores, muitos dos quais não estão no controle da Globo, e sua intensidade pode variar de acordo com o dispositivo onde o consumo está ocorrendo e com as condições de rede local do usuário, da sua operadora, do serviço de streaming e, no caso das transmissões por TV paga, de seus provedores.
No que se refere à sua atuação, a Globo está constantemente investindo em soluções para entregar a melhor experiência para os usuários minimizando ao máximo o delay percebido em suas transmissões ao vivo. Evoluímos, desde a última Copa, nossa arquitetura de rede com a expansão da nossa CDN (Content Distribution Network) com mais servidores mais próximos dos usuários, dentro do seu provedor ou conectados no ponto de troca de tráfego (PTT) mais próximo.
Além disso, esses diversos servidores conversam entre si, em uma arquitetura multicamadas, de forma a minimizar a distância do usuário até o conteúdo. Um ponto muito importante que deve ser levado em consideração é que o Globoplay é uma plataforma que atende milhões de usuários e é necessário garantir um equilíbrio entre segurança operacional e performance/delay, de modo a permitir que todos os nossos consumidores tenham acesso de qualidade aos conteúdos”.
Confira abaixo:
Jojo jogando na mesa o delay do streaming, assim se quebra a firma JOJO 😬#CentralDaCopa pic.twitter.com/Ifk470FC1l
— Brenno De Moura na COPA 🇧🇷✨ (@mbrenno_) November 25, 2022
Vem ver o que espera vocês no Central da Copa de hoje: todo o gingado de @AlexEscobar_, @fredgol9, Zé Loreto, e @jojotodynhoofc no ritmo dos @Ozcrias! Tá impagável! 😂#CentralDaCopa @tvglobo @geglobo pic.twitter.com/V7xuz9swEz
— Aline Falcone (@AlineFalcone) November 25, 2022
Fonte: noticiasdatv.uol.com.br/