Representantes da administração municipal e executivos da agência “Azul Viagens se reuniram na manhã desta sexta-feira, (09/09) no Hotel Portal do Mundaí, na Orla Norte de Porto Seguro, para uma coletiva de imprensa onde foram divulgados o planejamento de voos para a alta temporada, levando em conta o crescimento registrado pelo destino Porto Seguro (BA), que apresenta um crescimento de 40% em relação ao ano passado.
Presente, o Vice-Prefeito e secretario de Turismo, Paulinho Toa Toa, que também representava o prefeito Jânio Natal, falou sobre esse “boom” do turismo local e fez uma apresentação impressionante e detalhada dos números exibidos pelo destino e das ações da gestão para aproveitar a inesperada demanda.
Participaram da coletiva o novo Assessor de Turismo, Guto Jones; o Diretor de Marketing da Azul, Daniel Bicudo; a Gerente de Produtos da Azul, Giulliana Mesquita e o representante da ABIH, Vinícius.
Vinícius ressaltou a fina sintonia entre os empresários do trade local com a atual a Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, cuja resposta tem sido de grande relevância para a expansão do destino Porto Seguro.
Reafirmando a importância desse diálogo permanente, o diretor de Marketing da Azul Viagens, Daniel Bicudo, apresentou os números extraordinários, frutos dessa parceria:
“De 2019 a 2022 a Azul aumentou em 100% o nº de voos para a região; foram transportados 51% de passageiros a mais para Porto Seguro. Acreditamos que com a nossa modernização, colocaremos 70 mil passageiros nesta temporada e já são cerca de 300 voos fretados programados.
São 18 cidades, de diversos estados, que irão demandar vôos diariamente para Porto Seguro”, revelou Bicudo.
Durante a Coletiva, o vice-prefeito, Paulinho Toa Toa exibiu imagens do projeto lançado recentemente pelo prefeito Jânio Natal, Porto Seguro Avançando Para o Futuro”, e dentre as várias ações previstas, foram destacadas a implantação do bondinho ligando a Cidade Histórica à Cidade Baixa, na altura da antiga “Mamagaia”; a Pista Internacional de Skate; Ponte que liga Porto Seguro ao Arraial d’Ajuda e a “coroa da rainha”: a Marina que requalificará o turismo municipal com disponibilização de 300 vagas molhadas e 200 vagas secas.
Ele lembrou que a cidade de Porto Seguro, hoje, de acordo a Associação Nacional do Comércio, é a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada em toda a Bahia e são cerca de R$ 100 milhões que estão circulando na cidade após o alívio da pandemia e a retomada do turismo.
Fonte: falamara.com
Fotos & Vídeo : Vagner Queagito.com