Em mais uma iniciativa de valorização do esporte, a Prefeitura de Eunápolis, em parceria com a Liga de Futebol, realizou um curso voltado para árbitros de futebol neste fim de semana na sede da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer. O curso, que há cerca de 20 anos estava suspenso, teve o objetivo realizar a formação e reciclagem de todos aqueles que já atuam na função.
Participaram do curso de formação, atualização e aperfeiçoamento para árbitros de futebol 40 profissionais, que receberam aulas práticas e teóricas ministradas pelo ex-árbitro Cláudio Dias Aragão (Aragão), membro da Confederação Brasileira de Futebol, Federação Baiana de Futebol e analista de arbitragem da CEAF.
O presidente da Liga de Futebol Eunapolitana, Nereu Santana, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura em realizar o curso. “É de extrema importância formarmos novos árbitros, para que eles possam oferecer os seus serviços a todo o extremo sul baiano e também para toda Bahia. O árbitro de Eunápolis apita no estado inteiro, e este é um trabalho necessário, um trabalho que estava carente, já tinha passado do tempo de ter este curso aqui em Eunápolis, e com a ajuda da nossa prefeita, do secretário de Esporte e do diretor de arbitragem, nós conseguimos realizar esse sonho que matou a saudade de todos os árbitros da cidade”, frisou.
O secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima, falou acerca da realização do curso. “Este curso de formação e reciclagem de árbitros dá suporte a esse novo modelo de esporte na cidade, já são mais de 20 anos sem ter essa capacitação aqui, e agora nós estamos promovendo o curso e recebendo um palestrante muito capacitado que é o árbitro Aragão da Federação Brasileira de Futebol, que está aqui preparando os novos árbitros para servir bem ao esporte eunapolitano”, destacou.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)