Dando continuidade ao mutirão de castrações desenvolvido pelo Centro de Controle Zoonoses, aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) o agendamento do procedimento no Colégio Municipal Antônio Batista, onde foram distribuídas 135 fichas aos tutores residentes do bairro Juca Rosa e Sapucaeira.
Durante a marcação os tutores receberam aconselhamento e instruções durante uma palestra com veterinários e técnicos do CCZ, e saíram do local com a data da cirurgia em mãos.
O projeto visa trazer bem-estar e reduzir o aumento da população de animais abandonados na cidade. Além do controle de reprodução, o procedimento diminui também os riscos de contaminação por zoonoses e ataques com mordeduras, já que a castração diminui as fugas e brigas causadas pelo cio.
“Nosso segundo mutirão de agendamento foi um sucesso, conseguimos atender a quase todos que estavam na fila e ainda sobraram fichas. É uma grande alegria poder realizar esse projeto e, mais ainda, ver a população abraçando o projeto. O agendamento das castrações continuará seguindo pelos bairros da cidade nos próximos meses e assim alcançaremos todos os do nosso município,” frisou o diretor do CCZ, Carlos Magno.
As castrações que foram agendadas nesta segunda ocorrerão ao longo do mês de agosto na sede do CCZ.
Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)