Em maio deste ano, o ex-pastor assembleiano deu indícios de sua teologia inclusiva dizendo que a “homossexualidade não é pecado”
O pastor e Teólogo Ricardo Gondim, 68, líder há 40 anos da Igreja Betesda em São Paulo, veio a público declarar que a sua denominação agora será afirmativa e inclusiva.
Na prática, isso significa que a igreja agora passa a receber e aceitar a condição sexual de integrantes do grupo LGBTQIA+.
A atitude do pastor causou críticas e discordância dentro da própria comunidade, assim como de parte de líderes evangélicos e de internautas.
Um vídeo publicado na página do Instagram Hugo Gospel, mostra o momento em que Gondim revela a nova visão adotada pela igreja.
Ver essa foto no Instagram
Em maio deste ano, o ex-pastor assembleiano deu indícios de sua teologia inclusiva quando resolveu divulgar uma nova interpretação dos textos bíblicos, dizendo que a “homossexualidade não é pecado”.
Ricardo Gondim Rodrigues é conhecido como um pastor progressista, que além de presidente nacional da Igreja Betesda, sediada em São Paulo, preside também o Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos.
Fonte: fuxicogospel.com.br/