Um grande simulado concluiu nesta sexta-feira, 3, o curso de Primeira Resposta em Ocorrências com Produtos Perigosos, promovido pelo 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Porto Seguro durante toda esta semana, totalizando 60 horas de capacitação.
O treinamento teve como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e técnicas para realizar identificação e classificação dos produtos perigosos, características físico-químicas, ações de salvamento e descontaminação, além do padrão de atendimento de ocorrências e ações simuladas. Participaram bombeiros militares do 6°GBM/Porto Seguro, 18°GBM/Teixeira de Freitas, policiais militares do 8° BPM, CIPRV- Itabuna, CIPPA- Porto Seguro, 7ª CIPM, além de funcionários da Defesa Civil da Prefeitura de Porto Seguro.
O tenente-coronel Erivaldo Roque, comandante do Corpo de Bombeiros, explicou que a qualificação tem uma especificidade para os municípios do Extremo Sul, dada a grande circulação de veículos com carga corrosiva, por conta da presença de indústrias de celulose na região. “Essa é uma preocupação do Comando Geral, de propor periodicamente essa qualificação às tropas que compõem o efetivo do 6º Grupamento dos Bombeiros e de outros agentes de segurança”, afirmou.
Fonte: Secom – Prefeitura de Porto Seguro